11 outubro 2010

A gente nao " Samos" Bobos não!!!! A gente "samos" sabidos".

A alguns anos atras, o Lula disse que Deus é inteligente pois fez o homem com duas orelhas: uma orelha  para ouvir criticas, e outra orelha pra ouvir elogios.Ainda bem que ele e a Dilma usam bem suas orelhas.
O que vemos nesse segundo turno é dona Dilma tentanto justificar-se a respeito de algo que antes defendia, como o aborto, alegando ainda que muitos comentarios negativos que tem sido transmitido de diversas formas nao é verdadeiro. O Lula  veio nos lembrar que em eleiçao passada foi espalhado pelo Brasilia que ele iria mudar a cor da Bandeira Brasileira, que iria perseguir igrejas, etc, e que no entanto nada disso ele fez, tentando fazer o povo entender que nao tem fundamento algum o que tem sido divulgado a cerca da Dilma. Mas quem sabe o que aconteceria se o povo ficasse calado a respeito de certas informações, por mais inverdadeiras que sejam.>

Analisemos:  Querendo ou nao, quando o povo se manifesta, espalhando informaçoes de todo tipo, inclusive exagerando nos detalhes, e mostrando algumas verdades, fica evidente o poder de transmissão de informaçoes e  preocupações que o povo tem.  Quem for inteligente, logico que vai estar atento ao poder de transmissao de informações entre o povo, e vai mudar o rumo da campanha. O que for verdade, vai tentar corrigir, e o que nao for verdade, apresar-se-á em defender suas posiçoes.

Está evidente que os valores cristãos e familiares são temas que mexem com o povo e  precisam ser protegidos,  e se o candidato   atropelar esses valores, verá o preço  na hora da apuraçao dos votos.

Estejamos atentos, lembrando que todo boato tem um fundo de verdade.
Se alguns desses boatos nao corressem, com certeza se algum deles   fossem  a mais pura verdade,  é evidente que o candidato  mudaria de opinião publicamente para nao correr o risco de perder a eleiçao.




O atual senador Cristóvam, quando candidado à Presidente, defendia que o futuro promissor do Brasil teria como base a educaçao.  Ele nao foi eleito pois parecia  cansativa essa proposta tao defendida por ele. O   vencerdor da campanha presidencial, o dignissimo Lula, o nomeou Ministro da Educaçao, mas o  demitiu por telefone quando em viagem pra China. O Cristóvam pediu exclusão do partido. (eu nunca vi o Cristovam como  alguem que tivesse vocaçao para petista, desde que o conheci como professor e reitor da UnB, quando la trabalhei). Apos as eleiçoes, todo mundo passaou a defender  a educaçao como fazia Cristóvam.

O que quero enfatizar, é que tem umas ideias que parecem absurdas, mas a verdadeira intençao nao é  a insignificancia da  ideia, mas sim  a intençao funesta de desmerecer uma pessoa a despeito da visao coerente e futurista do visionario. Como educaçao é um plano a longo prazo e que nao tras retorno imediato, esses "politicos" que querem dedicar suas vidas ao "bem estar" do povo preferem nao investir seus mandatos a um projeto que nao apresentará resultado dentro de seus mandatos . Consideram educaçao como tubulaçao de esgoto: ficam escondidos e nao aparecem o tempo todo.  Esse  "insignificante e cansativo" Cristóvam sim, deveria ter carta branca para ser ministro da educaçao por longos anos (já que nao o elegem presidente), no minimo 20 anos, e ai sim veriamos o salto que o Brasil daria. Cristovam disse que de nada adiantaria aumentar o valor  do salario minimo, pois em pouco tempo o povo estaria em dificuldades financeiras novamente. O correto seria dar formação escolar, seguida de profissionalizaçao, e assim prosseguir rumo ao futuro.




Ozéas de Oliveira, o seu amigo de fé!

Nenhum comentário: