17 janeiro 2011

Maria foi rejeitada por Jesus como intercessora! Teologando um pouco...

... afinal de cristão e de pagão todo mundo tem um pouco!

Existe um certo ressentimento do segmento catolico apostolico romano contra os evangelicos (uai, catolico não é evangelico tambem?!) a respeito da  alegação de que os tais evangelicos nao respeitam Maria,  pois  Maria foi nomeada  a intercessora entre os homens e Jesus.

Falemos sobre isso.

Inicialmente, Maria teve o papel importante que lhe cabia no momento que Deus determinou, ou seja, gerar o Filho de Deus e  Pronto!

Segundo, Maria nao merece esse destaque todo que querem  lhe dar, a ponto de dever-lhe reverencia ou nomeá-la como terceira intercessora.   Paulo disse que Jesus é quem é o mediador, intercessor junto ao Pai. Disse ainda que o Espirito Santo intecede por nós, com gemidos inexprimiveis.

Em lugar algum vemos alguma nomeação de Maria como intercessora.



Vemos na Biblia que quando Maria, constatando  uma situaçao dificil, uma situação que requeria a manifestaçao divina, e ela achou por bem recorrer a Jesus, e quis  tornar-se mediadora junto a Jesus a respeito da necessidade de alguém, Jesus ao ouví-la, a tratou como MULHER, como pessoa comum.

 Ele poderia muito bem ter-se virado pra ela e dito: " - Claro, mãe! Pode deixar que eu resolvo. Obrigado por me trazer o problema  dessa pessoa. Já tou indo resolver com a sua bênçao, maezinha querida, adorada, santissima!"

Não!! Jesus estava colocando-a no seu devido lugar. Em sua Onisciencia Ele ja sabia que isso um dia iria acontecer, que  alguem tentaria "canonizá-la"  ou nomeá-la como medidadora entre a humanidade e Deus.

Ele atendeu o pedido de uma MULHER e nao de SUA MÃE, EMBORA FOSSE A MESMA PESSOA.

Todos sentem uma certa agressividade dele quando dirige-se a ela dizendo: "Que tenho eu contigo, mulher?

Portanto, vamos deixar claro esse ponto: Maria é Maria! Foi  mulher. Foi mãe, Intercessora não!!!

Voltando a outro ponto, se querem que Maria seja respeitada em algum aspecto, podemos dizer que os evangelicos são obedientes a Maria.

Vemos  no mesmo fato do casamento em Caná, que Maria deu uma ordem, e  podemos transformar essa ordem no único  "Mandamento de Maria". Ela ordenou:  " - Fazei tudo o que Jesus mandar!"

E Jesus mandou fazer muitas coisas, que resultariam em benção para quem O obedecesse.  Ele disse pro cego ir lavar-se no poço de Siloé; mandou Pedro lançar as redes pra banda tal, mandou Lázaro sair do tumulo, mandou encher as talhas com agua, mandou impor as mãos sobre os infermos para os curar, mandou pregar o evangelho, mandou orar no nome dEle direto a Deus. mandou orar sem repetitividades vãs (rezas).Se existe algum grupo cristão que obedece o MANDAMENTO DE MARIA parece que são os evangelicos.

Sendo assim, podemos entender  que os EVANGELICOS SAO DEVOTOS DE MARIA, POIS OBEDECEM  O MANDAMENTO DE MARIA FAZENDO TUDO O QUE JESUS MANDA!!!

Então, obedeçamos Maria, fazendo que Jesus disse: "Tudo o que pedirdes ao Pai EM MEU NOME, lhes será feito."  

Sendo assim, sejamos mais diretos: Vamos logo a Jesus!!!





______________________________________________________ Ozéas de Oliveira, o seu amigo de fé insiste: PARA QUE O MAL PREVALEÇA, BASTA QUE AS PESSOAS DE BEM PERMANEÇAM INERTES, CALADAS, ENGOLINDO O QUE TENTAM EMPURAR-LHE GARGANTA ABAIXO!"

Nenhum comentário: