06 dezembro 2010

Sarmo 23




O Sinhô é o meu pastô e nada há de me fartá, incrusive o meu quejim!!!

Ele me faiz caminhá pelos capinzá verdim, e tamém me leva pros corgos de águas carma.

Mi faiz cumê uma quejaiada di dá agua na bôca! Êta treim bão sô!!!

Inda que eu tenha qui andá nas istrada malassombrada, lá pelas encruzilhada do capeta, longi do meu quejim, num careço di tê medo di nada, a-modo-di-quê Ele é mais forte que o “coisarúim”.

Ele sempre nos aprepara uma bóia quentinha e recheadinha chêia di comida da vó, com o meu quejo com goiabada na frente di tudo quanto é genti rúim e invejosa.

E é assim que um dia quando a gente tivé mais-pra-lá-do-qui-pra-cá e í embora dessa roça, Nóis vai morá  la no rancho do Sinhô e lá vô tê o meu quejim todos os dias da minha vida pra inté nunca mais se acabá...


Recebi este "sarmo" por emaill. Nem sei quem me enviou, mas, como bom mineiro, achei o máximo!

______________________________________________________ Ozéas de Oliveira, o seu amigo de fé insiste: PARA QUE O MAL PREVALEÇA, BASTA QUE AS PESSOAS DE BEM PERMANEÇAM INERTES, CALADAS, ENGOLINDO O QUE TENTAM EMPURAR-LHE GARGANTA ABAIXO!"

Nenhum comentário: